O universo é algo incrivelmente fantástico e isso todo mundo sabe, cheio de novidades e mudanças constantes, mas se eu disser que o universo vive dentro de nós?
Pois é! Na medicina chinesa, temos um universo dentro de nós, somos uma criação mutável e inconstante, cheia de novidades diárias e fluímos essa inconstância dia após dia.
Calma! Vou explicar melhor...
Na medicina tradicional chinesa é realizada uma avaliação energética para tratar e/ou impedir algumas doenças, equilibrando todo nosso sistema, o nosso universo interior. Pra isso o profissional de MTC (medicina tradicional chinesa) busca todas as informações possíveis sobre o passado e presente de quem o procura, para analisar os métodos mais eficazes para melhorar a qualidade de vida do paciente.
Cada órgão e víscera tem ligação com um dos cinco elementos usados para essa avaliação: Água, terra, fogo, metal e madeira e cada um desses elementos tem ligação com uma estação do ano, um sabor, uma cor, um sentimento e por aí vai!
A avaliação normalmente é precisa e vai direto ao ponto, literalmente, já que na maioria das vezes, é usada a acupuntura para tratamento em pontos específicos, porém podem usar ervas medicinais, cupping (ventosa), moxabustão (terapia através da queima de artemísia), meditação e muito mais!
Para organizar nosso universo interno é muito importante que o paciente, assim como no consultório de um médico alopático, seja o mais honesto e fale todos os sintomas para que melhore das suas queixas e assim, seu universo seja totalmente harmonizado!
Então, sempre que for buscar a ajuda de um profissional da medicina oriental, leve consigo a verdade e esqueça em casa a vergonha, pois só assim o profissional poderá te ajudar e tratar aquele problema que te incomoda tanto, além disso, usar a medicina chinesa como complemento ao tratamento alopático, pode te trazer um resultado muito mais rápido e eficaz!
Agradeço sua visita ao blog!
Nenhum comentário:
Postar um comentário