Sabemos que a infertilidade ataca muitas pessoas, de ambos os sexos e isso gera problemas emocionais graves, principalmente para aqueles que desejam muito ter filhos.
A infertilidade pode ter inúmeras razões e existem muitos tratamentos convencionais para isso. Alguns muito eficazes, mas que podem gerar uma gestação de risco pois é tratado de forma pontual e não de forma geral, ou seja, trata-se a infertilidade, mas não a essência do indivíduo como um todo.
A acupuntura, seja através de agulhas, sementes, fitoterápicos, dietas e tantas outras opções, tende tratar este indivíduo no geral, reorganizando seu equilíbrio, pensando no tratamento das causas e efeitos dos distúrbios sistêmicos.
Não podemos dizer que a acupuntura, assim como os tratamentos convencionais, seja 100% garantida, afinal, assim como tudo na vida, depende da colaboração de ambas as partes, para que o resultado seja realmente satisfatório, mas é uma opção para aqueles que desejam buscar uma gravidez saudável de forma mais natural.
Quando alguém procura um acupunturista e este faz uma avaliação minuciosa da situação, descobre-se muitas vezes, um fundo emocional para o bloqueio do organismo não estar receptivo a gestação, um problema no rim, onde está guardada a essência pré-natal, ou um problema no pulmão, no baço, enfim, existem milhares de motivos para que a infertilidade aconteça.
Se houver uma parceria entre acupunturista e paciente, é quase certo que a gravidez aconteça e um sonho seja realizado, porém é preciso lembrar que acupuntura não faz milagre, assim como a medicina ocidental, também não!
Busque a acupuntura, como complemento do tratamento, pois provavelmente, o resultado será mais rápido, mas caso decida por buscar a acupuntura como única opção, tenha em mente que será necessário ser dedicado, como se fosse prestar um vestibular, seguir a risca as orientações e não deixar nada escapar, afinal, a busca por um tratamento alternativo é sempre uma prova do desejo extremo de ter um resultado.
Vale lembrar, que as práticas corporais, como Yoga ou meditação por exemplo, ajudam muito no equilíbrio e podem colaborar para um resultado mais rápido, pois estas terapias ajudam equilibrar o QI (energia) e melhoram o fluxo sanguíneo, além de ser uma forma muito prazerosa de iniciar uma atividade.
Espero ter ajudado na orientação pela busca de uma solução.
Agradeço sua visita ao nosso blog!
Nenhum comentário:
Postar um comentário