Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Cidade proibida


      A imensidão da construção é de arrepiar!
      Construida entre 1406 e 1420, com 720 mil metros quadrados, ocupados pela família do Imperador governante, que a principio era Yung Lo, o terceiro monarca da dinastia Ming. Além de seus súditos, concubinas e serviçais, que nunca saíam da construção. Ali, estava concentrada todo o poder real da China.
      Segurança era o objetivo desta magnifica construção, com 3,4 km de comprimento e 10 metros de altura! O nome dado a Cidade, teve referencia na dificuldade de entrar e sair, na verdade, ninguém entrava a não ser que tivesse ordem do Imperador ou algum de seus homens de confiança. Entrada e saída livres, apenas para os militares, conselheiros reais e o próprio Imperador, claro! Havia um fosso, com 6 metros de profundidade, para evitar invasões. A pintura do teto era grande parte dourada, atraindo para dentro da construção, mais prosperidade, além de ter moveis e salas dispostos, baseados no Fengshui, que também é uma forma de atrair prosperidade e harmonia.
      Há um jardim, feito em homenagem a Deusa Xuan Wu, (deusa das aguas) onde a família do Imperador se distraia, jogavam xadrez, tomando chá, meditando... Um local onde podiam passar o tempo e admirar a beleza da SUA Cidade!
      Durante a segunda guerra a Cidade Proibida foi alvo de ataques do exército japonês, mas ainda permanece com a beleza de sua estrutura, um local imperdível para visitação caso um dia resolva conhecer a China.
      Chego ao fim desta postagem, com uma vontade maior de conhecer a China, apesar da diferença cultural, pois nesta terra de tantas diferenças, existe uma coisa que acredito ser igualzinha ao meu sentimento: A China é um lugar fantástico e vale a pena gastar para conhecer todos os segredos!!!
      Agradeço mais uma vez a sua visita e desejo a você, toda sorte que os deuses chineses puderem oferecer!



Nenhum comentário:

Postar um comentário