Certa lenda conta que uma mulher ao se casar, foi morar com sua sogra, elas se desentendiam muito, se tratavam como inimigas e cada vez mais, elas brigavam, então a mulher foi procurar ajuda de um medico, para matar a sogra, o medico deu a ela algumas ervas e disse para dar uma dose, misturada a comida, a cada dois dias, assim, logo a sogra morreria, porem a mulher teria que fazer tudo da melhor forma possível e seguir os conselhos do medico, para que ninguém suspeitasse dela.
Assim ela fez, a cada dois dias a mulher colocava o veneno na comida da sogra e mudou sua atitude, para que não suspeitassem dela.
Ao final de seis meses, a mulher estava dócil com a sogra e foi procurar a ajuda do medico, pedindo desesperadamente para que desse algum remédio para que a sogra não morresse, pois haviam se tornado como mãe e filha e a amava muito, o medico sorriu e disse que não eram ervas venenosas, mas vitaminas que a fortaleciam.
O veneno nunca esteve nas ervas, mas na mente da nora que não sabia lidar com a sogra e agora, elas se amavam muito e a nora aprendeu a forma ideal de tratar a sogra.
Se plantar amor colherá amor, se plantar discórdia e tristeza, isso também colherá!
Agradeço sua visita e espero que tenha sempre uma excelente leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário