Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Mulan: a heroína da China!

      Acredito que todos tenham escutado falar de Mulan, a princesa da Disney criada em 1998, mas não sei se todos conseguiram entender a mensagem do desenho.
      Mulan, uma menina comum, como tantas outras, que deixa de lado sua vida normal para salvar a vida do pai.
      Após uma decepção com a casamenteira, que gritou, esbravejou e esperneou, dizendo que ela não era boa e que nem mesmo os deuses ancestrais seriam capazes de arrumar um bom marido, Mulan volta pra casa frustrada e é recebida por seu pai, que a trata com carinho, dizendo a ela uma frase que eu, particularmente, adoro: "Olha aquela flor, ainda não se abriu, mas tenho certeza de que quando desabrochar, será a mais bela de todas".
      Tudo segue normal, ate que o pai é convocado para a guerra, por ordem do Imperador da dinastia Tang, mas ele já havia sido ferido e Mulan sacrifica a reputação da família e na calada da noite, rouba a armadura e a espada de seu pai, corta seu cabelo, e segue rumo a guerra, acompanhada por seu dragão de estimação Mushu, para não permitir que seu pai morra, afinal, ele já não é nenhum jovem e a saúde é frágil.
      Eis que começam as lições...
      Força de vontade: Mulan tem que se adaptar a "ser homem" e ter a força deles
      Lealdade: em momento algum, Mulan abandona os companheiros de batalha
      Coragem: é preciso coragem para ser o que somos, mas é preciso mais coragem para nos transformarmos naquilo que nos levara ao sucesso.
      Amor: Mulan coloca o amor incondicional por seu pai, acima de sua própria vida
      Sabedoria: pensar para agir e agir consciente
      Sensibilidade: quando o general, seu comandante, perde seu pai, ela é a primeira a lhe confortar e percebemos, nitidamente, que ela também sofre com a perda
      Altruísmo: abandonar tudo aquilo para o qual foi preparada durante toda sua vida, para honrar a família.
      Persuasão: Mulan consegue persuadir seus companheiros a agir de forma correta, para que a guerra seja apenas mais uma etapa.
      E por fim, não menos importante, Determinação: quando descobrem que ela é mulher, a abandonam nas montanhas,mesmo depois de salvar toda tropa, Mulan ve os Hunos surgindo do meio do gelo e corre para avisar o general, que não lhe da importância alguma, mas quando os Hunos atacam, é ela que, apesar de destruir o palácio imperial (e que destruição!), salva toda a China. Quando volta pra casa, Mulan leva a seu pai a espada dos Hunos e o selo imperial, para honrar a família Fa.
      Eis que então, a flor havia desabrochado, e se tornou a mais bela de todas.
      Agradeço sua presença no blog e espero que tenha tido uma boa leitura.

      Nao vou desistir de nenhum! Linda musica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário