Guerreiros de Xi'an e os tesouros da Cidade Proibida
Qin Shi Huang, o primeiro Imperador da China, ordenou que montassem um exército todo feito de terracota, para protegê-lo após sua morte. Os soldados são de diferentes tamanhos, de acordo com a sua posição: os maiores são os generais. Junto as estátuas militares, também foram encontrados em outros poços, alguns acrobatas, músicos e funcionários imperiais.
Estas estátuas foram encontradas acidentalmente, por agricultores do distrito de Lontong em Xi'an no ano de 1974. Estão em três poços e a estimativa é que haviam mais de 8 mil soldados. 130 carruagens com 520 cavalos e 150 cavalos de cavalaria. Estes poços ficam próximos a uma pirâmide de terra com 47 metros de altura e 2,18 quilômetros quadrados.
O mausoléu foi construído para servir de palácio ou corte imperial, cercado por uma muralha e diversos portões. Restos mortais de artesãos foram encontrados, assim como suas ferramentas, o que leva a crer, que foram enterrados junto com o Imperador, para impedir que falassem onde estavam as riquezas dele.
Independente da complexidade do fato, da dúvida quanto ao que levou o Imperador Qin Shi Huang a montar este "palácio mausoléu", há o fato que nos chama a atenção: as obras de extremo bom gosto e realidade absurdamente fantástica!
Vou deixar o link do Wikipédia no final da postagem, para quem quiser conhecer um pouquinho mais a história, mas de qualquer forma, o que foi colocado aqui, resumido, muito resumido, já nos deu uma ideia da riqueza desta obra!
Gratidão por estar aqui mais uma vez!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário