Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Fígado e vesícula biliar, os amantes do equilíbrio

     Na visão da medicina chinesa, o fígado e a vesícula são responsáveis pelo equilíbrio emocional do indivíduo, tomada de decisões e postura, além de ser responsável pela boa visão, pelos tendões (representando aqui a capacidade de ser flexível, madeira, vista pelos chineses como se fosse o bambu), ombro, joelhos, seios, unha e no caso das mulheres, o aparelho reprodutor.
     Sabe aquele corrimento chato ou aquela falta de vontade na hora H?
     Pois é, o danadinho do fígado que está aprontando e alterando o funcionamento do seu organismo, mas tudo isso tem uma razão e acho que você nem imagina qual seja... VOCÊ!
     Vamos ao ponto inicial: sua semana é corrida e nunca da tempo de se alimentar bem, então chega no final de semana e pra compensar o cansaço e stress do trabalho você pede aquela pizza de 4 queijos, afinal, fim de semana "pode", a semana já não foi das melhores... Perdoável, vamos ser compreensivos!
      Bom, vamos então aos exercícios físicos, sejam caminhadas ou levantamento de peso, artes marciais... Você diz: "Nem pensar, me movimento a semana toda, TENHO UMA VIDA ATIVA"... Hummm não é bem assim... ficar feito barata tonta, andando de um lado pro outro não é atividade física, é necessidade e normalmente você faz tão automático, que nem percebe quanto já andou quilômetros e nada disso foi satisfatório, por que simplesmente, você não usou os tênis certos e NÃO TEVE RITMO!
     Pois é, tudo no organismo funciona ritmado: o coração, o pulmão, o piscar dos olhos, a respiração, então porque raios o casal figado x vesícula seriam diferentes?
     O sedentarismo leva a problemas bem mais complicados que a obesidade, pois causa distúrbios emocionais, síndrome do pânico, depressão e por aí vai, há uma lista infinita de problemas, então porque não se cuidar?
     Alimentos ácidos e amargos, são mega amigos do figado, tanto quanto as folhas bem verdinhas, mas frituras são uma granada sem pino se consumidas constantemente, explodem no fígado e pronto, lá se foi o equilíbrio. Porém rir, rir e rir, causa ondas de ânimo e energias magníficas ao fígado, que responde de forma positiva, equilibrando o seu canal energético, mas vale lembrar que o riso para conter lágrimas ou mesmo as lágrimas contidas, são venenos que o intoxicam e mata aos poucos tudo aquilo você leva anos para construir!
     Então vamos lá: Alimentar-se bem, praticar atividades físicas, comer coisas ácidas e amargas e RIR, são fatores benéficos para o fígado. Só não esqueça que qualquer coisa exagerada, causa efeito contrário! Buscando a harmonia do corpo, harmonizará a mente e tudo funcionará melhor!!!
    Gratidão pela paciência desta leitura!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário