Total de visualizações de página

domingo, 12 de junho de 2016

Universo em movimento

      Tudo tem um inicio e um fim e deste fim, surge um recomeço, então temos o principio da teoria Yin Yang, que diz que tudo chega ao seu máximo, para tornar-se novamente o mínimo do seu oposto...
       Ceu e terra, alto e baixo, claro e escuro, quente e frio, são conceitos básicos de Yin e Yang, o ponto de partida de entendimento da medicina chinesa e de tudo que existe no universo.
A partir deste estudo, tomamos consciência do funcionamento de todas as coisas, inclusive das patologias que existem e percebemos que a mesma dor de estômago, por exemplo, pode ter inúmeras formas de tratamento se analisarmos pelos padrões chineses e buscarmos a forma de tratar e não de mascarar, como normalmente acontece com remédios vendidos em drogarias, a mesma pessoa, provavelmente, não padecera da mesma patologia, pois será alinhada, desbloqueada, movimentada, a energia daquele órgão ou víscera (Zang Fu)...
    Baseado no Yin e Yang também, consegue-se utilizar a erva ideal para ser utilizada e assim associar a acupuntura por exemplo, que considero o método mais eficaz de resolver e prevenir patologias.
    No universo ocidental, a acupuntura vem ganhando espaço, pois no decorrer da trajetória milenar e baseada em efeitos inquestionáveis, começamos a perceber que no mínimo 3 mil anos de estudos, não devem ser "simples invenção da China", mas uma concordância de fatores com provas concretas de utilidade e eficácia total!
    Portanto, meus caros amigos ocidentais, desejo que haja equilíbrio em seu Yin e seu  Yang e que através deste blog, sua mente se abra tanto para o universo da medicina chinesa, quanto para a China como um todo!
   Vamos desvendar juntos e de forma simples de entender, tudo aquilo que puder a respeito deste magnifico lugar, que tantas riquezas tem a nos oferecer!!!
   Agradeço por estar aqui e principalmente por reservar um pouquinho do seu tempo, para ler sobre as singelas pesquisas que compartilho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário