Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Participe!!!



    
      Olá! Deixe aqui sua sugestão para postagem no blog...
      Qual assunto você gostaria de saber?
      Deixe sua ideia pra nós e aos poucos iremos postando os assuntos!!
      Agradecemos sua visita e sua participação!!!

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Impotência e acupuntura

      Na medicina chinesa, tudo é possível, até mesmo nada!!!
      Quando uma pessoa se torna impotente sexualmente, seja por qual motivo for, existem pontos utilizados para tentar reverter essa situação. Bom, neste caso, com a idade é um fator muito difícil de reverter, pois com o passar dos anos, perdemos essência pré natal, aquela que vem conosco antes de nascermos e isso torna a situação, quase irreversível. Porém, se há algum desequilíbrio, podemos trabalhar com a acupuntura para fazer com que este problema seja resolvido, assim como no caso de ejaculação precoce e falta ou excesso de libido.
      Normalmente algumas sessões são suficientes para que a pessoa consiga sentir diferença, mas sempre tem que haver um conjunto de fatores para que qualquer patologia seja revertida ou amenizada! Portanto, se for procurar um acupunturista, esteja certo que ele deverá conhecer o seu problema, pois só assim haverá possibilidade de ajuda, assim como deverá haver colaboração da parte do paciente, para que o tratamento dê certo, afinal, não adianta o médico examinar e passar o remédio, se o paciente não tomar a dose e as quantidades certas...
      Espero que este texto lhe seja útil na decisão de procurar ajuda e torço para que tudo fique bem!!!
      Gratidão por dispor do seu tempo para esta leitura!!!

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Mao Tse Tung

      Mao foi um líder comunista, nasceu em 1893 e liderou a China de 1949 (quando criou a Republica Popular da China) a 1976, quando faleceu.

      No início, Mao comandou a Marcha Comunista, para combater uma invasão sino-japonesa, depois comandou o Partido Comunista Chinês (PCC) até a vitória contra Chiang Kai-shek do KMT na Guerra Civil Chinesa.
      Um líder tirano, tirou terras de latifundiários e dividiu em comunas, onde viviam os mais pobres. Nestas comunas tudo era realizado segundo suas ordens. Era adorado por muitos e considerado o herói do povo, mesmo que estes estivessem em situação de miséria. Mandou matar líderes políticos, os próprios donos das terras que ele tomou posse e contra-revolucionários, contabilizando mais de 1 milhão de pessoas. Fechou escolas e tudo fez para que as pessoas "Dançassem conforme sua música"
     Um livro que fala bastante a respeito da Era Mao é "Adeus China" de Li Cunxin, o qual foi alvo de uma postagem anterior neste blog.
      Mao Tse Tung foi e ainda é considerado um herói para os chineses, pois implantou o socialismo e transformou a China na maior potência econômica do mundo. Filho de pai capitalista, Mao cresceu com o sentimento que o capitalismo não era o melhor caminho e de fato, fez grandes coisas pelo povo chinês através do socialismo.
      Mao lançou um livro, chamado: Livro Vermelho que continha todo ensinamento dele.

      Frases de Mao Tse Tung:

      "A política é uma guerra sem derramamento de sangue; a guerra é uma política com derramamento de sangue"

      "Comunismo não é amor, comunismo é um martelo com o qual se golpeia o inimigo"

      "O poder político, nasce do cano da espingarda"

      Agradeço sua visita e desejo um lindo dia!

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Estupro de Nanquim

      O estupro de Nanquim, foi uma série de atos violentos dos japoneses contra o povo chinês, em 1937 e 1938, acorrido na cidade de Nanquim, que na época era a capital da China. Foram semanas de terror e atrocidades, homens eram mortos e mulheres violentadas. Muitas delas eram levadas para bordéis espalhados pelos japoneses na China para servir de escravas sexuais e a maioria era assassinada, cerca de 260 mil pessoas foram assassinadas. Acredita-se que aproximadamente 20 mil mulheres foram assassinadas, incluindo neste número, meninas com menos de 10 anos.
      Os soldados faziam uma espécie de competição para ver quem matava mais bebês e quem fazia mais abortos, tirando o feto da barriga da mãe; Como esporte, decapitavam as pessoas e penduravam suas cabeças para não perder a conta dos mortos e jogavam o corpo para os cães e muitas vezes, dissecavam a pessoa viva. Soldados também levavam cidadãos para uma cratera numa pedreira, enfileiravam e atiravam, muitos caíam vivos e os soldados percorriam a cratera em busca de sobreviventes para finalizar a execução.
      Tamanha atrocidade, levou até mesmo os nazistas de Hitler a pedir para que o Japão diminuísse a violência.
       Essa série de atrocidades, foi julgada separadamente pelo tribunal de Tóquio e o General Iwane Matsui foi condenado a morte, por não impedir esse horror, já que era ele, quem liderava as tropas japonesas neste período
      Fico pensando na inutilidade destes massacres, na crueldade que o ser (DES) humano pode chegar. Enterrar crianças vivas, mutilar e violentar crianças, estuprar mulheres, decapitar cidadãos... Desejamos paz ao mundo, mas imaginar que pessoas tem coragem de cometer atos tão cruéis me faz imaginar até onde a criação Divina é realmente boa...
      Espero que Buda cubra os mortais comuns com sua bondade e plante no coração de pessoas com este pensamento, uma semente de bondade, pois já se passaram muitos anos, mas as marcas deste fato, permanecem até hoje na memória dos chineses, que tiveram antepassados cruelmente assassinados ou mutilados por um exército que não queria nada além, de mais um pedaço de terra e soldados cruéis que não desejavam nada além de status de "matador"
      Agradeço por sua visita ao blog e desejo muita luz em sua vida




terça-feira, 16 de agosto de 2016

Por falar em medicina...

      Bom, medicina aos olhos comuns é apenas um doutor, sentado, com papel e caneta na mesa e alguns aparelhos estranhos que medem a pressão arterial e luzes colocadas nos orifícios faciais para verificar se há problemas ou não...
      Medicina é muito mais que isso... São exames complexos, uma seletiva de alterações, que associadas a outras podem levar a certo diagnóstico, ou outro diagnóstico, ou as vezes, diagnóstico nenhum, se não houver alteração...
      Bacana! Mas e se for falar de medicina nos padrões orientais???
      Você deve estar se perguntando qual a diferença e acho justo explicar: Na medicina ocidental, a dor de estômago é apenas dor de estômago, tratada com uma medicação específica, que de fato, resolve sua dor, porém a medicina oriental, trata-se o que causou aquela dor, que pode ser, desde um alimento até um problema bem mais grave nos orgãos ou até mesmo emocional.
      Quando falamos de desequilíbrio na medicina oriental, falamos de energias correndo num fluxo contrário, ventos invasores que nos atacam e nos fazem ter algumas patologias (doenças), falamos de yin e yang, da associação dos órgãos com elementos da natureza (cinco movimentos) e muito mais... Aprendemos então, que tudo está relacionado! É como uma roda gigante de um parque, que hora o banco sobe, hora o banco desce, mas se algo acontecer de errado, a roda gigante para e o brinquedo não funciona mais... Pois é, somos esta roda e aquilo que fazemos é o maquinário que faz funcionar o brinquedo (corpo). Se descuidarmos, o brinquedo simplesmente não funcionará e iremos perder a nossa energia vital, permitindo que aos poucos, nossa vida se acabe...
      Lá vem a chata falar de comida... Alimentação saudável é fundamental para que nosso corpo se equilibre e não perca a essência vital, mas tem algumas coisas que ajudam muito e formam um tríplice alicerce para nossa saúde: alimentação adequada, meditação (ou relaxamento) e práticas corporais (e não estou falando de musculação, ok!?). As práticas corporais orientais, como a Ioga, Tai Chi Chuan, Qi gong ou Chi kung, além de trabalhar o corpo, harmonizam corpo e mente, permitindo assim, que a rotina seja mais saudável!
      Um médico oriental não vai olhar pra você e dizer que tem gripe, vai analisar os sintomas e dizer que houve uma invasão de vento (frio ou calor) e vai propor um tratamento diferenciado para cada caso... Acupuntura, Fitoterapia, Aurículo terapia, aplicação de Moxa (parece um charuto, mas não serve pra fumar! Feito a base de artemísia, tem propriedades terapêuticas maravilhosas e dá um excelente resultado!) e claro, vai te orientar, como qualquer médico, a fazer ou não, algumas atividades rotineiras.
      As visões medicinais são diferentes, mas o propósito é o mesmo: manter o paciente saudável ou retomar a saúde do paciente. O melhor de tudo isso, é que assim como na medicina ocidental, você não precisa acreditar na medicina oriental, basta que vá as sessões indicadas e faça sua parte em casa e verá resultados, assim como se tivesse tomado os antibióticos, anti-inflamatórios ou qualquer medicação que tivesse sido prescrita pelo medico ocidental!
      Medicina é medicina!!! Basta saber, que não depende apenas do medico, seja qual for sua escolha para tratamento, terá sempre a necessidade de compreender e acolher o tratamento. E qualquer que seja o tratamento, 90% da cura está na sua mente, está em suas mãos!!!
      Agradeço a sua atenção e desejo equilíbrio e paz pra você!!!

sábado, 13 de agosto de 2016

Mitologia: Os 4 deuses celestiais

      Os 4 deuses celestiais, são: a Tartaruga negra (Genbu); o tigre branco (Byakko), o dragão (Seiryuu) e o pássaro vermelho (Fenhuahg). A lenda conta, que estes quatro deuses ajudaram Huang Long (deus principal) na criação do universo. Representam as cinco estações, os cinco elementos e etc...

      A tartaruga representa o elemento agua, o inverno e principalmente a longevidade, por isso, muitos chineses antigos, usavam pingentes ou tinham estátuas em forma de tartaruga, para que assim, permanecessem jovens por mais tempo. A direção e norte.

     O tigre branco representa o elemento metal, o outono, representa força, coragem, poder... Ainda hoje, usam partes de seu corpo para consumo ou fabricação de remédios, pois acreditam que dará força e fertilidade. A direção e oeste

      O dragão representa o elemento madeira, primavera, representa magia e poder. Antigamente, somente os imperadores podiam usar o símbolo, pois o dragão era um ser sagrado e consagrado aos nobres.

      O pássaro vermelho representa o elemento fogo, sua estação e o verão, representa sabedoria.
       Todos eles são separados nos quadrantes da terra e cada um representa um ponto cardeal, uma cor, uma estação do ano, uma emoção, 3 dos doze signos do zodíaco e podemos perceber, que, ate mesmo, na mitologia oriental, existe um equilíbrio entre yin e yang, o ciclo de movimento do universo, a capacidade de completar-se. Tudo esta, relativamente interligado e sem esta ligação, nada acontece!

      Huang Long representa o elemento terra, transição entre inverno e outono. Ele faz as coisas acontecerem, ele cria, transforma, une e separa. Ele e o centro de tudo. Sem a terra não há vida, não há metal, que não formara a agua, que não fará a madeira crescer e esta por sua vez, não queimara, deixando de produzir o fogo, que formara a terra com suas cinzas... Ou seja: ate mesmo o centro de tudo, precisa do que o cerca, para existir.
     Agradeço a sua visita e espero tê-lo aqui outra vez!!!

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Série: Dinastia Shang

      A Dinastia Shang foi a segunda registrada pelos historiadores, iniciando no século XVI A.C e tendo seu fim no século XI A.C. Já em seu início, o desenvolvimento da China foi notável, pois haviam escritas em ossos de animais e artigos feitos de bronze. Alguns camponeses de Xiaotun vendiam os ossos como se fossem remédios, quando então, historiadores descobriram as escritas que eles continham e puderam constatar que eram da Dinastia Shang.
      Os povos desta dinastia, adoravam diversos deuses, muitos descendentes reais, espíritos da  natureza e ate mesmo alguns deuses de mitos ou cultos locais.
      Alguns indícios em túmulos mostram, que acreditavam na vida após a morte. Os túmulos eram cruciformes e la, foram sepultados os reis da época, em caixões de madeira, rodeados por objetos funerários... Em suas rampas foram encontrados ossos de cavalos e de homens.
      Em 1200a.C. a soja foi introduzida como parte da alimentação.
      A produção e utilização do bronze estava sob o controle do imperador, as peças eram fundidas em partes separadamente e depois, eram unidas.
      Da pra perceber que, assim como na Dinastia Xia, o bronze foi um grande aliado do povo Shang e esta manufatura da peças garantia o funcionamento de grandes indústrias.
       Agradeço sua visita e desejo uma excelente leitura!

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Serie: Dinastias chinesas - Dinastia Xia

     A Dinastia Xia ou Hsia, se deu entre os séculos XXI e XVI a.C., sucedendo a dinastia dos Três Augusto e cinco Imperadores e tendo como sucessora a Dinastia Shang.
     Segundo os historiadores, não há provas de que esta dinastia existiu, o que causa debates ate hoje. De qualquer forma o que se sabe sobre esta Dinastia são suposições baseadas em objetos encontrados por arqueólogos em escavações na província de Henan, tumbas, vestígios de área urbana e objetos de bronze, que acreditam ser da Era do Bronze, da Cultura Erlitou.
      Pouco se sabe sobre esta dinastia, portanto, pouco tenho a dizer, mas não poderia deixar passar em branco, afinal, mesmo sob controvérsias dos historiadores, ainda assim, faz parte da história da China e está entre as dinastias
      O último rei desta dinastia foi Jie, um homem corrupto, sem muitos valores para reinar e foi deposto por T'ang o primeiro rei da dinastia Shang, da qual em breve vou falar um pouco.
      Agradeço a sua visita e seja sempre bem vindo!!!

      Peças da Era do Bronze: Dinastia Xia