Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Estupro de Nanquim

      O estupro de Nanquim, foi uma série de atos violentos dos japoneses contra o povo chinês, em 1937 e 1938, acorrido na cidade de Nanquim, que na época era a capital da China. Foram semanas de terror e atrocidades, homens eram mortos e mulheres violentadas. Muitas delas eram levadas para bordéis espalhados pelos japoneses na China para servir de escravas sexuais e a maioria era assassinada, cerca de 260 mil pessoas foram assassinadas. Acredita-se que aproximadamente 20 mil mulheres foram assassinadas, incluindo neste número, meninas com menos de 10 anos.
      Os soldados faziam uma espécie de competição para ver quem matava mais bebês e quem fazia mais abortos, tirando o feto da barriga da mãe; Como esporte, decapitavam as pessoas e penduravam suas cabeças para não perder a conta dos mortos e jogavam o corpo para os cães e muitas vezes, dissecavam a pessoa viva. Soldados também levavam cidadãos para uma cratera numa pedreira, enfileiravam e atiravam, muitos caíam vivos e os soldados percorriam a cratera em busca de sobreviventes para finalizar a execução.
      Tamanha atrocidade, levou até mesmo os nazistas de Hitler a pedir para que o Japão diminuísse a violência.
       Essa série de atrocidades, foi julgada separadamente pelo tribunal de Tóquio e o General Iwane Matsui foi condenado a morte, por não impedir esse horror, já que era ele, quem liderava as tropas japonesas neste período
      Fico pensando na inutilidade destes massacres, na crueldade que o ser (DES) humano pode chegar. Enterrar crianças vivas, mutilar e violentar crianças, estuprar mulheres, decapitar cidadãos... Desejamos paz ao mundo, mas imaginar que pessoas tem coragem de cometer atos tão cruéis me faz imaginar até onde a criação Divina é realmente boa...
      Espero que Buda cubra os mortais comuns com sua bondade e plante no coração de pessoas com este pensamento, uma semente de bondade, pois já se passaram muitos anos, mas as marcas deste fato, permanecem até hoje na memória dos chineses, que tiveram antepassados cruelmente assassinados ou mutilados por um exército que não queria nada além, de mais um pedaço de terra e soldados cruéis que não desejavam nada além de status de "matador"
      Agradeço por sua visita ao blog e desejo muita luz em sua vida




Nenhum comentário:

Postar um comentário