Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Série: Dinastia Shang

      A Dinastia Shang foi a segunda registrada pelos historiadores, iniciando no século XVI A.C e tendo seu fim no século XI A.C. Já em seu início, o desenvolvimento da China foi notável, pois haviam escritas em ossos de animais e artigos feitos de bronze. Alguns camponeses de Xiaotun vendiam os ossos como se fossem remédios, quando então, historiadores descobriram as escritas que eles continham e puderam constatar que eram da Dinastia Shang.
      Os povos desta dinastia, adoravam diversos deuses, muitos descendentes reais, espíritos da  natureza e ate mesmo alguns deuses de mitos ou cultos locais.
      Alguns indícios em túmulos mostram, que acreditavam na vida após a morte. Os túmulos eram cruciformes e la, foram sepultados os reis da época, em caixões de madeira, rodeados por objetos funerários... Em suas rampas foram encontrados ossos de cavalos e de homens.
      Em 1200a.C. a soja foi introduzida como parte da alimentação.
      A produção e utilização do bronze estava sob o controle do imperador, as peças eram fundidas em partes separadamente e depois, eram unidas.
      Da pra perceber que, assim como na Dinastia Xia, o bronze foi um grande aliado do povo Shang e esta manufatura da peças garantia o funcionamento de grandes indústrias.
       Agradeço sua visita e desejo uma excelente leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário